Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Cansados desta pandemia e de ficar trancados em casa decidimos viajar e o destino, uma praia em um hotel bem bacana. Assim escolhemos o Tivoli Praia do Forte .

Já conhecia o hotel de outras viagens , mas ainda não tinha conferido as reformas feitas recentemente.

Hotel 5 estrelas que oferece uma infraestrutura maravilhosa , está localizado na badalada Praia do Forte, Bahia, dentro de uma reserva natural . A Praia do Forte é um antigo vilarejo de pescadores, piscinas naturais, reservasecológicas… E a vila, que fica bem perto , uma caminhada de 10-15 minutos do hotel, é um charme ! Cheia de cafés, restaurantes e lojas de souvenirs e ainda a base do Projeto Tamar.

O hotel oferece quase 300 quartos aos hóspedes. A decoração, chama a atenção pela simplicidade requintada, que cria uma atmosfera de integração com detalhes da região . São cinco categorias, sendo 287 apartamentos, 1 Suíte Presidencial Collection, 3 suítes Deluxe Ocean, 16 suítes Deluxe, 2 suítes Master Ocean, 52 Master Family, 20 Master Club Plus, 20 Master Club, 93 Master, 1 Superior Ocean, 24 Superior Plus e 55 Superior. Todas são equipadas com ar-condicionado, TVs modernas, frigobar e wi-fi. Os apartamentos, têm sacadas ou varandas com redes. As suites Master têm uma sala extra e as suítes Deluxe, sala e hidromassagem .Show !!!

Conta com oito piscinas distribuídas em quatro pontos diferentes do resort, cada uma com sua característica . Próximas à recepção na ala norte, ficam as piscinas de atividades onde há música e aulas de hidroginástica. Perto das suítes Deluxe da ala sul, fica a piscina de borda infinita e mais tranquila, não se permitem crianças, bem relax.

Se você acha que não tem como ficar melhor, o Tivoli inaugurou uma piscina com 1.350m² e 20 espreguiçadeiras duplas dentro d’água, divididas em três andares de cascatas. Um luxo!!

Mas a minha piscina preferida é a de borda infinita em frente ao mar, com várias chaises super confortáveis , tipo lounge , uma área bem reservada e com muita privacidade. Fica perto do restaurante A Sombra do Coqueiral ,cozinha com inspiração na culinária mediterrânea.


 
 

As diárias no Tivoli Ecoresort são no regime de meia-pensão. O café da manhã e o jantar estão incluídos e são servidos no restaurante Goa que é o principal , de frente para a piscina e o jardim. O espaço é bem grande e o buffet é farto e delicioso. No café da manhã você pode escolher entre frutas, bolos, pães, sucos, cereais, iogurtes, omeletes, tapiocas e muito mais.

O jantar é sensacional , e considerado a melhor cozinha dos resorts do Brasil. Realmente muito bom, comida de qualidade com pratos tradicionais, sempre uma opção diferente como Cassoulet , Paella , Risotos. Caldeirada de lagostas e etc.

Já para um pouco mais de descontração, tem o Tabaréu, focado em frutos do mar (mas com opções internacionais, como pizzas, por exemplo) e à beira da praia.

E como drinques no final da tarde combinam muito bem com o visual da Bahia, temos ainda o Champanhe Bar e o Dendê Bar.


 
 

Spa

O Spa Anantara de origem tailandesa, promove grandes experiências para restaurar o equilíbrio e a harmonia entre corpo e mente. Os espaços possuem circuitos de água quente e fria, piscina, ofurô, jacuzzi e outros diversos tratamentos inspirados na tradicional cultura brasileira com influências tailandesas.

Serviço

Impressionada com a hospitalidade e cortesia de todos os funcionários do hotel . Desde a chegada na recepção , serviço de quartos , restaurante , piscina e etc. Sempre com um sorriso e cordialidade para nos atender. Parabéns ao Tivoli !!!!


Medidas de higiene e segurança adotadas pelo hotel:

Nos sentimos super seguros com a higienização e limpeza do hotel .

· Taxa de ocupação do hotel reduzida até pela metade, limitação de pessoas em restaurantesetc. a fim de evitar aglomerações

· Sinalização para auxiliar no distanciamento entre as pessoas, bem como cadeiras, espreguiçadeiras, etc. afastadas umas das outras

· Limpeza e higienização reforçadas de todas as instalações

· Uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e batas, pelos colaboradores, e obrigatoriedade de máscaras para os hóspedes em espaços comuns dos resorts

· Disponibilização de álcool em gel em áreas sociais para desinfecção dos hóspedes e colaboradores

· Medição de temperatura de colaboradores e hóspedes

· Área de isolamento, caso alguém apresente sintomas ou confirmação de Covid-19


 
 
 
Tivoli Ecoresort Praia do Forte Bahia

 
 
 
 


 
 


Este BLOG foi feito por nossa equipe de Travel Expert.
Entre em contato clicando na imagem abaixo: