Hong Kong



Eu estive em Hong Kong a 30 anos atras , quando ainda era possessão inglesa , e foi um dos lugares que mais me marcou , fui ainda no tempo que a Varig voava para lá e descemos no antigo aeroporto de Kai Tak e sempre quis retornar mas nunca dava certo , mas ano passado fiz a tão esperada viagem e claro que amei mais do que a primeira vez .

Vou contar um pouquinho da historia para poderem entender melhor ,

Hong Kong é um território autônomo que é administrado pela República Popular da China, foi cedido pelos chineses aos ingleses em 1842. Como Colônia Britânica compreende outras diversas ilhas e uma península continental: Kowloon. Um acordo de 1984 entre os dois países, previu o retorno de Hong Kong à China em 1997.

A antiga colônia britânica, agora administrada pela República Popular da China sob a política "um país, dois sistemas", possui direito constitucional de possuir um alto nível de autonomia: possui sistema legal, moeda, alfândega, direitos de negociação de tratados (como tráfego aéreo e permissão de aterragem de aviões) e leis de imigração próprias. Hong Kong mantém até suas próprias regras de trânsito, com toda a frota de automóveis dirigindo no lado esquerdo. Apenas a defesa nacional e relações diplomáticas são responsabilidades do governo central em Pequim.

O encontro de Ocidente com Oriente também não seria diferente no idioma. Fala-se chinês (cantonês), mas o inglês é compreendido e falado facilmente. Até mesmo as placas têm frases nos dois alfabetos.

É um dos principais centros financeiros do mundo. Há um baixo nível de impostos e ótimo para as compras, mil shoppings maravilhosos , nunca vi nada parecido .


 

Victoria Peak

É de lá de cima desse monte que se tem a vista mais icônica da ilha de Hong Kong, da baía e de Kowloon. O passeio começa de funicular (The Peak Tram ) que sobe os 373 metros a um ângulo de 45 graus. O bondinho é histórico. O primeiro, inaugurado em 1888, foi o primeiro funicular de cabos da Ásia. Lá em cima há várias atrações, mas a maior delas, sem dúvidas, é a vista. Suba apenas se o dia estiver aberto. Se estiver muito nublado, não dá para ver nada. E quase sempre é um pouco assim , dificil um dia lindo nesta cidade.

Buda Gigante

O Buda Gigante ( Tian Tan Buddha) é uma escultura de bronze com 34 metros de altura, construída em 1993, que simboliza a relação harmoniosa entre o homem e a natureza. Para chegar até o Buda, é preciso subir uma escadaria com 268 degraus. O lugar é místico, vale a pena.

O Po Lin Monastery, também lá em cima,é um monastério budista fundado em 1906.Há vários edifícios/templos no complexo,mas o que me chamou mais a atenção foi o Hall dos Dez Mil Budas.Dentro do monastério,um silêncio absoluto e uma sensação de paz,por alguns minutos é possível esquecer o caos que é Hong Kong

Soho

SoHo significa “South of Hollywood Road” e é o bairro gourmet e mais descolado de Hong Kong, com restaurantes e bares que se enfileiram pelas ruas históricas e estreitas da região, assim como boutiques de designers novatos e pequenas galerias de arte. É na Hollywood Road (mais ao norte, e não ao sul, no “SoHo”), que está o templo mais antigo da ilha, Man Mo Temple.

Passeio de barco pelo Victoria Harbour

Um dos passeios mais turísticos é dar uma volta de barco pela baía, observando e fotografando a cidade (tanto a Ilha de Hong Kong como Kowloon) . Esses passeios acontecem de dia ou de noite, durante o show das luzes (sympohony of lights) que a noite oferece um jantar a bordo. O barco é um tradicional junk boat chinês.

Avenue of Stars - Kowloon

Um calçadão dedicado a indústria de cinema de Hong Kong.Faz homenagem a alguns profissionais que fizeram a cidade famosa nas telonas,tem mãos e assinatura dos famosos em placas de cimento. Fica no Victoria Harbour.

Tsim Sha Tsui – Canton Road & Harbour City Kowloon

Tsim Sha Tsui é a região mais incrível de Kowloon . Há muitas lojas (chiques e populares), restaurantes, shoppings… Delícia para andar a pé! Passeie pela Canton Road, que é praticamente a 5ª Avenida de Hong Kong, cheia de boutiques chiques, visite o Harbour City um shopping enorme na Canton Road.

Symphony of Lights

A atração mais falada, é um show de iluminação ao som de música, do qual mais de 40 edifícios do skyline de Hong Kong participam (por isso, o melhor lugar para assistir é de Tsim Sha Tsui, em Kowloon . Acontece diariamente às 20h e dura 15 minutos.

Nos assistimos de um restaurante , no maravilhoso asiatico Hutong , com uma vista espetacular.

Compras

Comprar! Esse é o objetivo de muitos turistas que visitam Hong Kong, e a cidade não decepciona . E realmente muito propícia para compras e a quantidade de lojas de marcas internacionais e shoppings nas ruas impressiona. O espaço é valorizado ao máximo, os shoppings são verticais — com muitos andarese chiquerrimos !

O alto poder de compra dos moradores locais e dos turistas movimenta o comércio e lojas consideradas relativamente raras em grandes cidades brasileiras estão em peso nas ruas de HK. Lojas de cosméticos e beleza estão a cada esquina, visite as lojas Sasa ou Bonjour, muito interessantes , eles tem mania de mascars para limpeza de pele , rsrs

Na ilha de Hong Kong, Causeway Bay é uma ótima pedida. Por ali, as ruas têm muitas lojas e, além disso, estão instalados diversos shoppings, entre eles o gigante Times Square, o Fashion Walk, o Causeway Bay Plaza e a loja SOGO, que vale como um shopping, tamanha a diversidade de produtos.

Kowloon, Tsim Sha Tsui e Mong Kok são os melhores lugares para fazer compras. E aqui, além de encontrar as tão conhecidas lojas do mercado, você verá também mercados de rua, que vendem absolutamente de tudo! Os mercados populares mais interessantes são o Ladie’s Market e Temple Street Night Market , porém, indo ao local, leve em consideração que você encontrará muita bugiganga e que os produtos são de procedência duvidosa . Para encontrar produtos baratos e lembranças de viagem, esses mercados podem ser uma boa pedida.

Em Mong Kok, um dos lugares com maior densidade demográfica do mundo, você verá feirinhas, lojas de rua e grandes shoppings. Se gosta de shoppings fechados, visite o Langham Place , com uma arquitetura bem diferente

Em Tsim Sha Tsui, não deixe de caminhar pela Nathan Road, onde você verá de tudo . É um excelente lugar para fazer compras e que tem vários centros comerciais, alguns pequenos, outros maiores, mas sempre com vários andares, como o iSquare.



Hong Kong 


Este BLOG foi feito por nossa equipe de Travel Expert.
Entre em contato clicando na imagem abaixo: