Steamboat, U.S.A.
 



A convite da Snow Operadora fui conhecer Steamboat Springs,
uma cidadezinha no Colorado, que é uma mistura de uma cidade de velho oeste com a neve mais procurada por esquiadores profissionais: a "Champagne Powder".

Já trabalhei em uma estação ski há alguns anos e posso dizer que esta viagem superou minhas expectativas!

Existem vários tipos de neve e a Champagne é considerada a melhor, por ser lisa e macia, dando a sensação de flutuar e ajudando as manobras dos mais experientes. Além disso, esta região é conhecida pelo melhor lugar para esquiar entre as árvores.

Apesar de não ser tão famosa como Aspen, Vail e Snowmass, essas características tornam Steamboat um lugar muito especial.

Justamente por não ser um lugar muito badalado, você tem a união daquele clima de cidade do interior com uma neve de qualidade excepcional.

É um lugar perfeito para grupos de amigos e famílias que já têm costume de esquiar e para aqueles que querem aprender também.

Nos hospedamos no Sheraton Resort que fica bem na base da montanha, no início das pistas, ou seja, ski in/out - você já sai do hotel direto com seu ski para começar seu dia de diversão na neve!

Existem vários outros hotéis próximos da base da montanha e, para quem gosta de mais privacidade e conforto, é possível alugar apartamentos bem equipados e casas super aconchegantes.

As estações normalmente funcionam de 8h às 15h, o que pode variar um pouco, de acordo com cada lugar. Assim, o dia começa cedo e a noite não costuma render muito, pois todos querem dormir cedo para aproveitar ao máximo o dia seguinte...

Outro diferencial de Steamboat é o ski noturno, mais uma atração onde as pistas ficam abertas com iluminação especial até às 20h30!

Como chegamos à cidade no meio da tarde, já entramos no clima do Après-Ski - um happy hour bem comum nas estações, algumas vezes com direito a música ao vivo. É um momento de descontração, onde todos se reúnem para conversar sobre o seu dia na montanha.

Após fazermos um lanche, aproveitamos para ir ao setor de Rentals para separar nossos equipamentos para o dia seguinte.

Quando você faz uma viagem de Ski, alguns detalhes são importantes :

-Ski Pass - é o seu passe para acessar as pistas da montanha e os meios de elevação : Ski Lifts (cadeirinhas) ou Gôndolas. Você deve escolher a quantidade de dias que deseja.

-Equipamentos - podem ser alugados na estação: Ski (botas, esqui e bastões) ou Snowboard (prancha e botas), além dos itens adicionais como óculos (Goggles), capacete...

-Roupas de neve - calça, jaqueta, luvas, botas etc... Mesmo que não queira praticar o esporte, para brincar na neve é importante levar ou alugar roupas adequadas, pois devem ser térmicas e impermeáveis.

A dica é já deixar tudo isso reservado, assim você não perde seu precioso tempo preenchendo as fichas para o aluguel, etc...É só pegar seu par de Ski ou Snowboard e já começar a se divertir.

Para aqueles que nunca esquiaram, é necessário reservar as aulas. Normalmente elas ocorrem em turmas, de acordo com o nível de cada um, mas é possível contratar instrutores para as aulas particulares, se desejar.

Os dias seguintes foram bem intensos praticando e visitando hotéis, aptos, casas - algumas com direito a uma jacuzzi particular. Imagine chegar depois de um dia intenso na neve e relaxar na sua jacuzzi... Não tem nada melhor! E o mais incrível é que são ao ar livre!

Apesar de ser uma cidade bem pequena e com este clima mais de interior, Steamboat tem uma ótima infraestrutura com bons bares, restaurantes e conta também com um centrinho com algumas lojas.

Além do Ski/Snowboard também é possível fazer atividades na neve como cavalgada, passeios de bicicleta, snowmobile e até uma pequena montanha russa.

Conhecer Steamboat foi sensacional! É perfeito para quem gosta de esquiar e deseja um experiência autêntica no coração do oeste americano.

Faziam mais de 10 anos que não esquiava e não sabia como seria praticar novamente mas, acreditem, é igual a andar de bicicleta... Você nunca mais esquece!!! E a sensação de esquiar novamente, neste lugar tão especial, foi fantástica!!!


COMO CHEGAR

Aeroporto de Hayden: 37km – 30 minutos de carro

Aeroporto de Eagle: - 2 horas de carro

Aeroporto de Denver: 300km – 4 horas de carro

Importante: Se optar por dirigir na neve, é importante alugar carro com corrente nas rodas, pois as vias podem ficar bem escorregadias. Inclusive em algumas cidades, o uso das correntes no inverno é obrigatório.





Poliana Barbosa - SteamboatSteamboat 17/18 (Copyright)



 
 
 

 
Este BLOG foi feito por nossa equipe de Travel Expert.
Entre em contato clicando na imagem abaixo: