Grécia



Se existe um lugar para onde todo mundo quer ir, este lugar é a Grécia. Pois, só lá, entre paisagens magníficas e ruínas milenares, os mitos vencem a Historia e os sonhos navegam em mares de um azul impossível .

Grécia provoca suspiros, o romantismo das ilhas, a sofisticação dos cruzeiros, as praias paradisíacas, o sonho de estar debaixo do sol e entre casinhas brancas e o azul do mar, o encontro do Oriente e o Ocidente, a presença dos deuses, a grandiosidade dos templos, os mistérios das ruínas e etc.




Partenon e a Acrópole

Acrópole, em grego, significa cidade alta, e tudo que fica no alto também significa proteção, o morro onde hoje esta o Partenon é habitado desde a Pré-História. Péricles o inventor da democracia, construiu a Acrópole, um templo em homenagem à deusa Atena, protetora da cidade. Surgia aí o Partenon, o mais famoso cartão postal de Atenas, com 70 metros de altura e 30 de comprimento. A visita é impressionante, e a sensação de pisar num lugar construído há 2.500 anos é mágica.

Atenas, a capital da Grécia é uma cidade grande, nela moram 4 dos 10 milhões de habitantes do pais. Na maior parte do tempo, é poluída e tem um transito caótico, e no verão é muito quente e abafada.



As ilhas

Pisar numa praia grega pela primeira vez é uma grande experiência, a começar do fato de que para chegar a ela, você participou de um cruzeiro pelo Mar Egeu. É certo que existem cruzeiros de todos os tipos, em navios luxuosos, quase exclusivos, em embarcações menores, em iates, em veleiros, em qualquer coisa que flutue com segurança.

Há muitas e muitas ilhas, na verdade, 3 mil ou mais, ninguém sabe ao certo, das quais apenas 100 são habitadas.



Mikonos

Uma das ilhas do arquipélago das Cíclades, o lugar é um paraíso, seja pelo charme de suas casinhas brancas, seja pela beleza de sua natureza ou mesmo pelo o fato de que, em suas praias, quase todos estão felizes e aproveitando tudo a que se tem direito.

Passear pelo calçadão à beira mar, desfilando rente as mesinhas dos bares, se perder pelo labirinto de ruas e casinhas eternamente brancas é algo inesquecível. Se preferir pode subir para o alto da ilha e apreciar o perfil das igrejas de Mikonos em contraste com o azul do mar, são mais de 365 igrejinhas, uma para cada dia do ano e cada uma dedicada a um santo diferente. Um povo extremamente religioso, antigamente quando os pescadores saiam para o mar e não voltavam mais, a família construía uma igreja em sua homenagem, hoje quase todo quintal tem uma igrejinha. Elas e os moinhos de vento formam mais um daqueles ícones que fazem borbulhar o imaginário sobre a Grécia. A Ilha tem uma vida noturna bastante agitada, são 52 bares, 120 restaurantes e 55 discotecas, com uma população de 6,5 mil moradores e 30 mil turistas por dia...


Santorini

Talvez seja a mais bonita de todas as ilhas gregas com paisagens deslumbrantes, cenários pitorescos e agito eterno. Localizada no meio de um vulcão, com praia de pedras negras de Kamari e com o agito dos bares, discotecas e restaurantes das cidades de Fira e Óia, é uma das mais procuradas pelos turistas. É juntamente com Mikonos, a ilha grega mais associada ao luxo e à festa. Se quer divertir-se, vá para a zona oeste que, apesar de rochosa e com escarpas, tem vistas espetaculares. As melhores praias da ilha encontram-se na zona sul, onde existem escadas que conduzem diretamente ao mar. Não deixe de visitar Fira, a capital da ilha, é onde fica a agitação, os bares, restaurantes e baladas. Lá também é onde você encontra várias lojas de produtos gregos. Uma ótima opção é alugar uma moto para explorar a ilha ou barco para conhecer as praias . Existem vários restaurantes com vistas, para poderem apreciar o maravilhoso por do sol ou se desejarem um jantar bacana !


Rodes

É uma das ilhas do arquipélago Dodecaneso , são doze ilhas enfileiradas próximas à costa da Turquia. É conhecida por ser uma das maiores ilhas gregas, localizada a cerca de 600 km de Atenas. Entre as atrações turísticas, não faltam aquelas mais características da Grécia: uma mistura única de belas praias e uma história riquíssima que atravessa milênios.

Não à toa, a cidade medieval de Rhodes foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Além das construções medievais, há resquícios da época dos bizantinos e mesquitas e outros prédios erguidos durante o período Otomano.




Buddha Bar Beach - Mikonos

Localizado num terraço com uma vista maravilhosa . Serviço e qualidade diferenciados, a praia é muito exclusiva para poucas pessoas que estão no Buddha Bar, ou que estão ancorados em seus Yatchs. Top!

Nobu Matsuhisa - Mikonos

Dispensa apresentações. Lindíssimo! Imperdível o Black Cod e o Crispy Rice,. O local é extremamente agradável. Possui mesas na piscina, balcão e na parte interna. Sempre muito bom o atendimento.

Nammos Mykonos

É um dos mais badalados beachs clubs de Myconos. Além do ambiente ser maravilhoso, as saladas são imperdíveis! Glamour absoluto , bem descolado, bons vinhos, comida maravilhosa! E para terminar muita gente bonita, bem ao astral de Mykonos.

Red Bicycle – Santorini

Restaurante sofisticado, um charme!!! A comida excelente!!!! Obrigatório reservar mesa com vista , pois é maravilhosa!

Ambrosia Restaurant - Santorini

O restaurante fica no meio de Oia, com uma vista incrível do terraço e mesas ao ar livre. Muito aconchegante e agradável, com jantar a luz de velas.


 
 
 
Grécia  

 
 


 


Este BLOG foi feito por nossa equipe de Travel Expert.
Entre em contato clicando na imagem abaixo: