Singapura




Sempre fui louca para conhecer Singapura , fomos em 2019 , ao final de uma viagem de 20 dias pela Asia , e foi muito bom ter ido. Tudo é incrivelmente organizado e limpo parece ate cenario de filme , a começar pelo aeroporto Changi , uma maravilha .

Singapura é um dos lugares mais seguros do mundo. Não existe crime, drogas, desemprego ou problemas sociais. mas toda moeda tem dois lados. A vida é muito regrada e controlada: é proibido quase tudo. Mascar chiclete, inclusive, beijar em público também, comer no metrô então… Nem se fala..

Ficamos hospedados no Hotel Marina Bay Sands e sua piscina de borda infinita , onde tem um imenso complexo de shoppings , cassinos , o famoso e futurista Gardens by The Bay com suas belas árvores artificiais que se iluminam todas as noites e Botanic Gardens , enfim imenso .

O país, oficialmente chamado de República de Singapura, é uma cidade-estado insular, formada por 63 ilhas. Apresenta o maior Índice de Desenvolvimento Humano da Ásia. Situada na ponta sul da Península malaia, ao norte da região equatorial e da Indonésia, constituindo o país de menor porte do Sudeste da Ásia. Por estar situada em um território de intersecção entre diversas vias de intercâmbio comercial com o exterior, seu potencial exportador foi amplamente explorado e Singapura se transformou em importante núcleo financeiro, atuando nesta região como valioso empório, no qual circulam livremente as riquezas produzidas neste circuito. Além disso, ocupa a posição de terceiro maior reduto de refinação de petróleo do mundo.

Já foi parte do Reino Unido, já foi ocupada pelo Japão, voltou a ser britânica e, junto com outros ex-territórios britânicos, formou a Malásia em 1963. Mas já em 1965 Singapura tornou-se 100% independente.

A população de Singapura é de mais de 5 milhões de pessoas, porém menos de 3 milhões nasceram lá. Muitos são chineses, malaios e indianos. E tem também estrangeiros de todo o mundo, já que é um país que recebe muitos expatriados e multinacionais. Os idiomas oficiais são o inglês, o malaio, o mandarim e o tâmil.


Merlion

A figura mitológica de meio-leão / meio-peixe é um chafariz e símbolo da cidade.

Botanic Gardens

Vale a pena a visita! Lindíssimo, bem cuidado, um capricho!

Suntec City

Um complexo de escritórios e shoppings onde esta o maior chafariz , Wealth Fountain .Tem show das águas todos os dias 20h

Orchard Street

São quilômetros de lojas! Todas as lojas de grife e lojas comuns. Mil shoppings com tudo que você pode imaginar para consumir , eles se interligam pelos subsolos e você é capaz de se perder lá embaixo por tantos caminhos.

Singapore Flyer

A maior roda-gigante do mundo, com 165m de altura. Em dias claros dá para avistar a Malásia e Indonésia de lá de cima.

Little India

Um bairro indiano onde fica o pequeno templo hindu Sri Mariamman e uma mega loja Mustafa Centerque nada mais é que um mercado que vende de tudo, 24h por dia. . Porta do Templo Sri Mariamman em Singapura

Arab Quarter

Um bairro árabe onde tem a bela mesquita Masjid Sultan ). Bastam umas 2 horas .

Chinatown

Onde está o templo chinês Buddha Tooth Relic Temple, bem bacana. E como em todo templo, para entrar, você deve estar com ombros e pernas cobertos.

Clark Quay

Onde há vários bares e restaurantes. É melhor ir a noite. De dia é meio caído, sem movimento. ! Em todo lugar tem happy hour com promoção buy 1 get 1 .

Robertsons Quay

Ao lado da Clark Quay , pode ir caminhando, bem charmoso. Não deixem de ir no Wine Connection, com ambiente delicioso! Tem mil opções de vinhos ,vale a pena.

Show noturno das águas

Todos os dias às 20h e 21h, em frente ao The Shoppes at Marina Bay. É tipo um deck, como um calçadão de frente pra baía, onde todos ficam assistindo ao show sentados no chão organizadamente .

Gardens by the Bay

Show das luzes todos os dias às 19:45 e 20:45h. Esse é um passeio imperdível! É um complexo de jardins high-tech, gostoso para caminhar e curtir o visual. Você pode ir caminhando do Marina Bay Sands pela Ponte Dragonfly e já vai se encantando com o visual da baía de Singapura. Os jardins tem 2 grandes estufas com temperaturas controladas,

a Flower Dome (Cúpula das Flores) e a Cloud Forest (com a maior cachoeira indoor). também as famosas Super Trees (Super Árvores). , limpo e moderno!







 
Este BLOG foi feito por nossa equipe de Travel Expert.
Entre em contato clicando na imagem abaixo: