Jamaica



Nossa experiência desta vez foi no Moon Palace, um resort All inclusive que fica localizado na principal rua de Ocho Rios, a aproximadamente 1h30 de carro do aeroporto de Montego Bay. Nas proximidades da entrada do hotel há uma feirinha de artesanato e alguns shoppings com oferta de produtos locais. Vale a pena dar uma volta por lá seja para comprar artesanato a preço honesto, seja pela possibilidade de contato mais próximo com os nativos e com a cultura local.

O hotel tem quartos muito espaçosos e bem decorados, com e sem varanda, divididos em três blocos.

Possuem cofre, frigobar e um dispenser com bebidas destiladas reabastecidos diariamente, ferro e tábua de passar, secador de cabelo potente e chapinha, roupões de banho e chinelo.

O wifi é gratuito em todas as dependências do hotel.

O serviço de quarto é 24h.

Durante o dia, além do restaurante principal que oferece um buffet muito farto e variado, os bares na área das piscinas servem pizzas, sanduíches, tira-gostos e uma infinidade de drinks criativos e deliciosos. Na praia, uma barraquinha serve o Jerk, prato típico da Jamaica, feito tradicionalmente com carne de porco e frango, marinada por várias horas numa combinação de mais de 30 ervas, incluindo uma infinidade de pimentas e assado naquelas churrasqueiras de barril, como fazemos “no bafo” aqui no Brasil. É servido com milho assado e um molho extremamente picante, mas é bem saboroso.

Para o jantar nos restaurantes de especialidades (italiano, jamaicano e asiático) é necessário fazer reserva antecipada mas não há taxa adicional. São todos muito bons.

Mas a atração mesmo, o local em que as dietas vão por água abaixo e as consciências deixam de pesar, é a Boulangerie - um café parisiense - que funciona 24h e serve crepes, sorvetes, chás, cafés, chocolates, tortas doces e umas trufas maravilhosas pra comer de joelhos.

Depois da comilança, é bom saber que o hotel tem academia e um spa fantástico, cujos tratamentos são obviamente cobrados à parte. O circuito hidrotermal é imperdível.

Na área das piscinas, ê possível surfar no Flowrider, um simulador de ondas bem concorrido.

O hotel oferece também nado com golfinhos por um custo adicional.

Casamentos e outros tipos de comemoração podem ser celebrados em dois gazebos lindos, com o mar do Caribe ao fundo. O hotel conta com um setor específico para cuidar disso.

Em meio a tudo isso, o mais impressionante mesmo é o serviço. Todos os funcionários são simpáticos, educados e extremamente disponíveis. Se você pergunta por exemplo onde fica o restaurante italiano, eles largam o que estiverem fazendo e não te explicam onde é, mas te LEVAM até lá, mesmo que fique em outro andar, outro bloco, ou do outro lado do hotel. Nenhuma pergunta ou solicitação fica sem resposta. São absurdamente bem treinados.

Sem dúvida alguma, a melhor qualidade do hotel!



Com o tempo curto, optamos por conhecer a atração nº 1 da Jamaica: DUNN’S RIVER FALLS

É uma linda cachoeira de 183 metros, na região de Ocho Rios, cercada por uma floresta tropical exuberante que desemboca no mar.

Para subi-la é necessário calçar “water shoes” - aqueles sapatos próprios para andar na água, que são antiderrapantes, dão mais segurança para pisar nas pedras com a pressão da água, e estão disponíveis para compra por US$8 em lojas que o guia nos leva no caminho ou US$10-12 no parque.

É importante dizer que a gente apenas SOBE a cachoeira. Ninguém desce. Muita gente deixa de curtir a subida por medo de uma descida que não existe.

No final da subida que dura mais ou menos uma hora, tem uma saída para o parque, que passa por barracas de artesanato e uma lanchonete antes de chegar ao estacionamento.

Subimos em grupo, de mãos dadas e em fila indiana, acompanhados por um guia e um ajudante que, além de fotografar e filmar a aventura, também também segura a mão e socorre os mais lentos.

Ao longo da subida, vão se formando pequenas lagoas e, em alguns lugares, é possível aproveitar a massagem das quedas d’água e parar para tirar fotos com uma GoPro ou um celular com capinha à prova d’água.

Subimos apenas com roupa de banho e o calçado apropriado. Qualquer outra coisa atrapalha pra subir e molha. Não é preciso chapéu, óculos nem filtro solar.

O parque tem guarda-volumes pra isso.

Como a vegetação no entorno é exuberante, a gente não pega sol.

A vontade é de descer pra praia e começar a subida toda de novo. Muito bom!!!


 
 

Para visitar a Jamaica, brasileiros não precisam de visto se permanecerem até 30 dias mas o Certificado de Vacinação contra Febre Amarela é obrigatório.

A moeda local é o dólar jamaicano mas o dólar americano é aceito em todos os lugares.

Todos falam inglês apesar do idioma oficial ser o Patois.

É verão o ano inteiro mas de dezembro a abril a temperatura é mais amena e chove menos


 
 

Moon Palace Jamaica
 

 
 

 
Este BLOG foi feito por nossa equipe de Travel Expert.
Entre em contato clicando na imagem abaixo: