Turquia



ISTAMBUL

Descubra porque Istambul ,o ponto de encontro entre o oriente e o ocidente , é um dos destinos mais maravilhosos do planeta , mistura o antigo com o novo, tanto na arquitetura quanto no modo de vida. A maior cidade da Turquia , que não é a capital do país, é a única cidade do mundo que é dividida entre dois continentes, Europa e Ásia, dividida pelo estreito do Bósforo, incrível!!! Embora muitas das tradições exóticas ainda perdurem na cidade, a principal porta de entrada da Turquia se reinventou com o tempo e mantém forte influência européia nos dias atuais. Sua vida noturna, cultural, gastronômica e comercial está à altura dos grandes centros mundiais.

Uma cidade que merece ser visitada e conhecida com calma. Desde o maravilhoso Palácio Topkapi do Sultão Otomano até as maravilhosas torres da Hagia Sophia, e ainda as ruínas gregas , romanas , bizantinas e otomanas , um passado que esta por toda cidade para ser explorado .

Sem falar dos famosos bazares que são a cara da cidade, sempre cheios de vida e mercadorias, onde nos ensinam a arte de pechinchar. É incrível, mas não conseguimos comprar nada sem eles ficarem negociando o preço com a gente, tem hora que fica até chato, muitas vezes desisti e não consegui fazer a compra, rsrs

O GranBazar, um dos mais antigos do mundo, é um labirinto de maravilhas, tem mais de quatro mil barracas vendendo artesanato, tapetes, lanternas de metal , é de enlouquecer, dá vontade de sair comprando tudo.
Visite o Grande Bazar, cheio de cor e energia, ou compre tecidos requintados em boutiques como a Haremlique. Saboreie um tradicional kebab turco e dance a noite inteira nos animados bares da cidade. Opções de lazer não faltam nesta cidade mágica!

O Bazar de Especiarias é um dos melhores lugares da cidade para comprar especiarias, doces, frutos secos e etc. É muito colorido e os vendedores decoram as lojas de um bom gosto que é um prazer para os sentidos visitá-lo, é imperdível!!!

No palácio Topkapi, podemos ver o melhor reflexo da época imperial de Istambul, e o poder que Constantinopla alcançou como sede do Império Romano. Sua construção começou depois que Maomé II tomou a cidade, foi inaugurado em 1465, nas décadas seguintes foi modificado por vários governantes.

São 700.000 metros quadrados, conta com quatro pátios e diversos ambientes em seu interior: sala de armas, cozinha, estábulos reais, tesouro e muito mais.

O que mais me impressionou foi a parte do Tesouro, que tem objetos valiosíssimos, como o diamante de 88 quilates que pertenceu a mãe de Napoleão, e o punhal Topkapi, construído com ouro e esmeraldas incrustadas, inacreditável!

O Harém também impressiona muito, onde residia o Sultão, sua família e um conjunto de 500 a 800 mulheres de alto nível cultural treinadas em certas habilidades.

Para mim a Santa Sofia é o símbolo da cidade e a mais linda de todas, construída durante o mandato de Justiniano entre 532 e 537 e é uma das obras-primas da arte bizantina.

Localizada alto de Istambul, define a panorâmica da cidade. Seus quatros minaretes e sua cúpula de mais de 30 metros de diâmetro são a imagem da cidade. O que mais chama a atenção é o interior, enorme, a sala principal tem 70 por 74 metros, a iluminação difusa, enormes medalhões decorativos e as colunas monolíticas , maravilhosa!

A Mesquita Azul é a mais importante da cidade, construída pelo Sultão Ahmed entre 1609 e 1616. Conta com seis minaretes, e no seu interior tem mais de 20.000 azulejos azuis que adornam a cúpula e a parte superior da mesquita. Os azulejos foram levados da cidade de Iznik. A iluminação vem de seus mais de 200 vitrais e dos lustres pendurados no teto. Linda demais!!!

Um dos meios mais bonitos de conhecer o belíssimo estreito que separa a Istambul européia da asiática, é um cruzeiro pelo Bósforo.

Ah, as compras em Istambul... Impossível não passar pela Rua Istiklal. É a rua mais frequentada de Istambul e de toda a Turquia. É fechada ao transito de veículos e os seus 3 quilômetros de extensão abrigam lojas, restaurantes e cafés, abertos praticamente 24 horas por dia. Começa na praça Taksim, o centro comercial de Istambul e segue em direção a Torre Gálata, um dos cartões postais da cidade. A rua é super segura e você pode caminhar por ela de dia ou de noite. Sugiro explorar também as pequenas vielas adjacentes repletas de bares alternativos e pequenos restaurantes. Se tiver tempo, suba até o alto da Torre Gálata onde há um mirante com a melhor vista da cidade e um pequeno restaurante. Para quem se cansar, existe um bonde que faz o percurso de uma ponta a outra... E achei o bairro de Nisantasi um charme, com a maioria das lojas de grifes conhecidas e muitos restaurantes e cafés espalhados pelas suas principais ruas.

A maior e mais falada loja de lá chama-se Beymen e é tipo uma loja de departamento muito chique e cool, com diversas grifes .

A Brasserie no térreo é ponto de encontro das pessoas bacanas, local e muito agradável para um almoço entre amigas! O lugar é bem charmoso e a comida é ótima!


 


The House Café

Restaurante lindo e o melhor é a vista para o Bósforo e para o lado asiático. Vale a pena!

Ranaby Topaz

A vista dele é sensacional! A comida maravilhosa.

Frankie Istanbul

O lugar é lindo e super charmoso! Tem um teto que pode ficar aberto ou fechado deixando um clima de terraço.

Ruby

Vista maravilhosa do Bósforo e excelente comida! E muito animado! Na parte de cima fica o restaurante, e na parte de baixo embaixo vira uma balada.

Vougue



 

CAPADÓCIA

Pouco mais de 700 km separam Istambul de outro mundo onde as casas são esculpidas nas pedras e a paisagem é dominada por formas surreais. É a Capadócia, uma região esparramada pelas planícies da Anatólia Central, bem no coração da Turquia. A sua paisagem lunar se formou graças a sucessivas erupções vulcânicas há milhares de anos. As explosões coloriram toda a região de tufa, uma rocha porosa. Com o tempo, ela foi trabalhada pela natureza, dando origem a esculturas com a forma de grandes gotas e cogumelos e pelo homem, que chegou a construir vilas inteiras subterrâneas , o lugar começou a ser ocupado ainda nos anos 1800 a.C. Hoje, todo este cenário é um imenso parque de diversões ao ar livre. Os melhores hotéis estão instalados nas típicas construções cavernas , como o maravilhoso Museum Hotel , e oferecem vistas espetaculares dos vales.

As principais cidades da Capadócia são Kayseri e Nevsrhit, mas o maior charme está em vilazinhas minúsculas, como Uçhisar, Goreme e Urgup. A primeira tem pouco mais de 6 mil habitantes, é um enorme castelo esculpido nas rochas. Urgup concentra a maior quantidade de restaurantes e hotéis.

Goreme é a menor delas, com pouco mais de 2 mil habitantes. Ali está a maior atração de toda a região: o Museu ao Ar Livre, um complexo de igrejas e monastérios, cavados nas pedras no período bizantino, com afrescos incríveis .

Se a Capadócia já beira o irreal, espere até contemplá-la a mil metros de altura. Várias empresas organizam voos simplesmente inesquecíveis em balões. Durante uma hora é possível flutuar sem direção sobre vales que mais parecem a superfície da Lua. Do alto de um balão a Capadócia é definitivamente de outro planeta.

Prato típico é o pottery kebab, espécie de cozido de carne preparado com carne de boi (ou outro tipo de carne), feito dentro de um potinho de barro, que é quebrado ao ser servido na mesa. Outra delicia é o chá turco; oferecido em muitos lugares como o nosso cafézinho. Se você gosta de doce, vale a pena degustar as “delícias turcas”.



Haruna Restaurant

Local maravilhoso, vista mais ainda e atendimento e comida excelente , vale a pena !!!.





Turquia









Este BLOG foi feito por nossa equipe de Travel Expert.
Entre em contato clicando na imagem abaixo: